#Livro 1

resumo de dia 21 de novembro(pag 1-10)

Pai Rico, Pai Pobre

Conta a história de Robert Kiyosaki e seu amigo Mike. Robert era filho de um professor universitário, que tem o privilégio de ter a orientação de dois pais, um rico e outro pobre. O pai rico que chamamos é pai de seu amigo Mike, e o pai pobre é seu pai, um homem muito instruído e inteligente. Ambos homens influentes e bem sucedidos em suas carreiras, embora um sempre com dificuldades financeiras. Por ter dois pais, um rico e um pobre, Robert teve a escolha entre pontos de vista contrastantes; a visão de um homem rico e a visão de um homem pobre, e em vez de aceitar ou rejeitar simplesmente um desses pontos de vista, decidiu por si mesmo ,pensando mais, comparando-os e escolhendo por se mesmo.

Enquanto um dizia: “O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal” o outro “A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal”. Chegou um dia que Robert teve a oportunidade de optar por qual dos pais iria dar ouvidos, sendo assim resolveu seguir os conselhos do pai rico. Depois disso Robert decidiu que queria ganhar dinheiro foi aí que propôs a seu amigo Mike uma sociedade para ambos ficarem ricos. Infelizmente seu primeiro negócio foi um fracasso. O pai de Robert reconheceu o esforço dos meninos, foi em tão que ele aconselhou à eles que fossem pedir conselhos sobre como ficar rico com o pai de Mike “Pai rico”. Foi a partir desse momento que Robert e Mike começaram a trabalhar e estudar como o pai rico, que lhes ofereceu um emprego em uma de suas lojas.