Página 1 a 20 #Resumo1
O autor, Gabriel Silvestri, compartilha sua experiência de transição de Designer Gráfico para se interessar mais por design de interfaces. Ele sentia a necessidade de aprender a criar as partes visuais das interfaces que admirava no dribbble. Para isso, ele se dedicou a um período intensivo de estudos, consumindo conteúdos em inglês sobre Design de Interfaces, já que no Brasil não encontrava materiais específicos sobre o assunto.
O eBook começa abordando algumas dúvidas comuns sobre UI Design. O autor oferece insights sobre salários para diferentes níveis de experiência, e aconselha que o tamanho de tela a ser utilizado em um projeto depende da preferência do designer. Ele também destaca a importância de não começar a criar uma interface preocupando-se imediatamente com aspectos visuais, como cores e tipografia. Em vez disso, enfatiza a necessidade de passar por outras etapas do processo criativo antes de abordar a estética.
Silvestri alerta contra o foco excessivo em aprender apenas softwares de UI Design, enfatizando que, embora seja importante, dominar os princípios básicos é fundamental. Ele menciona que todas as ferramentas essenciais têm funcionalidades similares e o verdadeiro diferencial está nos princípios de UI Design. O autor também destaca a diferença entre UX e UI Design, enfatizando que UX envolve pesquisa, usabilidade e estratégia, enquanto UI está mais relacionado à parte visual e estética das interfaces.