HTML E CSS design and build websites

resumo pag. 1-20

O livro começa com uma pergunta retórica se é dificil aprender css e html e para tornar mais fácil de aprender, o livro foi feito desde o zero por dois escritores.
O livro foca-se no código que é preciso usar 90% do tempo e foi omitido o código que não é necessário.
Também acrescentou informações práticas sobre tópicos mais frequentes sobre, por exemplo, como preparar imagens, áudio e vídeo para a web, como abordar a concepção e construção de um novo site, como melhorar seus rankings nos motores de busca, e como usar o Google Analytics para aprender sobre os visitantes do seu site.
No trabalho, quando as pessoas olham para a tela e vê-lo cheio de código, é comum para obter um comentário sobre isso, olhar muito complicado ou quão inteligente deve ser para compreendê-lo.
os designers podem criar sites mais atraentes e utilizáveis, editores de sites podem criar melhores conteúdos, os comerciantes podem comunicar-se com o seu público de forma mais eficaz, e os gerentes podem encomendar locais para melhorar e tirar o melhor proveito das suas equipas.
1: HTML Vamos passar o primeiro capítulo olhando como HTML é usado para criar páginas web.
restante desta seção apresenta as marcas que temos à disposição para criar páginas web, agrupados em capítulos sobre: texto, listas, links, imagens, tabelas, formulários, vídeo e áudio flash, e elementos diversos.
2: css Começamos esta seção com um capítulo que explica como CSS usa regras para permitir que o controle, o estilo e layout de páginas da web.
Essas propriedades geralmente caem em uma das duas categorias: Apresentação: Como controlar coisas como a cor do texto, as fontes que se deseja usar e o tamanho dessas fontes, como adicionar cores de fundo de páginas (ou partes de uma página), e como adicionar imagens de fundo.
Finalmente, acabamos por olhar para tópicos que ajudarão você uma vez que se constroi um site, como colocá-lo na web, Search Engine Optimization e usar analytics software para rastrear quem vem para o site e o que eles estão a olhar.
como as pessoas acessam a web Antes de olharmos para o código usado para construir websites é importante considerar as diferentes maneiras em que as pessoas acedem á web e esclarecer algumas terminologias.
Os fabricantes de software lançam regularmente novas versões de navegadores com novos recursos e apoiar novas adições às línguas.
Servidores Web – Quando perguntamos ao seu navegador para uma página web, o pedido é enviado através da Internet para um computador especial conhecido como servidor web que hospeda o site.
Algumas grandes empresas executar seus próprios servidores web, mas é mais comum usar os serviços de um hospedagem na web empresa que cobrar uma taxa para hospedar o site.
As pessoas estão acedendo sites em uma gama cada vez maior de dispositivos, incluindo computadores desktop, laptops, tablets e telefones celulares.
Da mesma forma que muitos países têm legislações que exigem edifícios públicos sejam acessíveis a pessoas com deficiência, muitas leis também foram passados que exigem sites ser acessível a pessoas com deficiência.
interessante notar que tecnologias similares àquelas utilizadas por leitores de tela também estão sendo usado em outras áreas onde as pessoas são incapazes ler uma tela, como quando eles estão dirigindo ou jogging.
o que nó vimos quando estamos a olhar para um site, o mais provável é que o navegador estará recebendo HTML e CSS a partir do servidor web que hospeda o site.
A maioria das páginas da web também incluem conteúdo extra, como imagens, áudioe vídeo. particular aqueles que são atualizados regularmente e usar um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), ferramentas para blogs, ou software de e-commerce – muitas vezes fazem uso de tecnologias mais complexas no servidor web, mas estas tecnologias são realmente utilizados para produzir HTML e CSS que é então enviado para o navegador.
Maiores locais mais complexos como estes podem utilizar um banco de dados para armazenar dados e linguagens de programação como PHP, ASP. Net, Java, Ruby ou no servidor web, mas não precisamos saber essas tecnologias para melhorar o que o usuário vê.
Desde que a web foi criado pela primeira vez houve várias versões do HTML e CSS – cada um pretende ser uma melhoria em relação à versão anterior.
Embora não tinha sido finalizado, muitos navegadores já estavam apoiando algumas características dessas línguas e um monte de pessoas estavam usando a última versão do código em seus sites.
Para construir em versões anteriores destes idiomas, aprender estes meios, também temos de ser capazes de compreender as versões anteriores dos mesmos.
Como os sites são criados todos os sites usam HTML e CSS, mas os sistemas de gerenciamento de conteúdo, software de blogging, e plataformas de e-commerce muitas vezes adicionar mais algumas tecnologias na mistura.
Como as páginas usam a estrutura- Consideramos as histórias que le-mos no jornal: cada história conterá um título, algum texto e, às vezes, algumas imagens. Se o artigo for um pedaço longo, pode haver subtítulos que dividam a história em seções ou citações de pessoas envolvidas. A estrutura do jornal ajuda os leitores a compreender as histórias.
Quando uma notícia é visualizada online, a estrutura é a mesma (mas podem estar disponíveis recursos de áudio ou vídeo). Isso pode ser visto à direita com uma cópia de um jornal ao lado do artigo relevante em seu site.
Agora consideramos um tipo de documento muito diferente – uma espécie de segurança. Muitas vezes, os formulários de segurança incluem títulos para diferentes seções, e cada seção possui uma lista de perguntas com as áreas correspondentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *