No estágio fez-se aperfeiçoar no conhecimentos na area do Design de Interfaces e aplicar técnicas adquiridas. Nesse projeto baseou em explorar casos reais ,de forma a viver novos desafios e novos caminhos ainda por traçar no mundo profissional.
A relação das interfaces com o utilizador através da observação, interacção e ligação com o produto e com estudos a clarificação processos de criação e desenvolvimento na novas melhorias.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
Os objectivos específicos do projecto passaram por:
– Compreender as interfaces e qual o seu impacto no utilizador;
– Desenvolver interfaces de novas funcionalidades do produto ‘Boonzi’ ;
– Desenvolver interfaces de uma versão do produto digital para telemóvel ;
– Redesenhar páginas Web do site da empresa;
– Melhorar a forma como a coerência gráfica e a usabilidade aumentam
o valor da marca no produtos digitais do ‘Boonzi’;
Como principal objectivo deste projecto tivemos a promoção da marca
‘Boonzi’
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- DESIGN GRÁFICO
- DEFINIÇÃO DOS TERMOS ‘DESIGN’ E ‘GRÁFICO’
“O mundo está repleto de pequenos exemplos de bom Design, com os incríveis detalhes que fazem diferença nas nossas vidas” . ( Norman, 1998: 28)
Para termos uam noção o processo de designação da área ,tinhamos que entender qual a etimologia das palavras Desing e grafico em que esta sujeito a uma longa série de interpretações e ainda ultilizada para referir ao processo deprogramação,planeamento,coordenação, seleção e organização de uma série de fatores e com objetivos a produzir comunicações visuais.
Em relação a palavra gráfico que relaciona com a produção de objetos visuais destinados a comunicar mensagens específicas, em noutros contextos ‘gráfico’ , não significa desenhos , gravuras, gráficos.
Nota-se que as duas palavras juntas, designam-se pelo planeamento de objectos visuais destinados a comunicar a essa designação dá-se o nome de Design Gráfico.
- O DESIGNER DE COMUNICAÇÃO VISUAL
Na terminologia de ‘designer gráfico’ seja a denominação mais aceite para o profissional, o título seria mais apropriado e descritivo é de ‘Designer de Comunicação Visual’,ainda com 3 elementos necessários para uma actividade ,como um Método (desenho) , um objectivo (Comunicação) e um Campo (visual).
Para projectar para pessoas são com principios básicos como fazer um bom modelo conceptual e tornais coisa visívies.O designer atraves desses principios e metodos contruir mensagens atrav´s de meios visuais.
- A MARCA
1.3 .1 BREVE ENQUADRAMENTO HISTÓRICO
Em 1907, o visionário Emil Rathenau, director da empresa alemã AEG,
contratou Peter Behrens (1868-1940) e Otto Neurath (1882-1945) essa equipa seria a primeira de consultores para uma “imagem corporativa”( como a empresa é vista em determinado momento ou assunto é a forma como uma ação,falta dela ,é recebida pelo público e falar de imagem é exprimir como cliente ou publico em geral ,como é exergada a marca. Os primeiros esforços depois da 2ª guerra mundial vieram através de designers individuais que puseram a sua técnica pessoal nos símbolos dos seus clientes. Um grande exemplo desta actuação foram os posters da Olivetti Corporation , criados por Giovanni Pintori (1912-1998). Este
designer construiu não só a imagem corporativa da empresa como toda a sua comunicação visual que contribuiu de uma forma bastante significativa para o Design de comunicação de cartazes e para a evolução da marca Olivetti. Esta veio revolucionar o Design gráfico, Design de produto e o Design arquitectónico.
1.3.2 A MARCA E O SIGNIFICADO DOS TERMOS ‘IMAGEM E IDENTIDADE CORPORATIVA’
Ao longo dos tempos, os termos ‘Imagem e Identidade corporativa’
têm vindo a ser interpretados de diferentes formas, sendo muitas vezes
confundidos, devido à novidade da disciplina do Design.
O termo identidade corporativa auto-representa a organização no seu
todo, enquanto o termo imagem corporativa, as formas de representação
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