Pagina 53 a 63
Ora então este capitulo leva-nos a compreender que as redes são cruciais para qualquer um que sonha em ser hacker. Em muitas situações, vamos estar a piratear algo através de uma rede, e um bom hacker precisa de saber como se ligar e interagir com ela.
Por exemplo, pode ser necessário ligar-se a um computador através do seu endereço IP (Internet Protocol) escondido á nossa primeira vista, ou podemos até mesmo precisar de redirecionar as próprias consultas do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) de um alvo para o seu sistema.
Estes tipos de tarefas que acabei de referir são até relativamente simples mas requerem um pouco de conhecimento de rede Linux e é precisamente o que este capítulo mostra!!
É curto mas ao longo destas 10 páginas são explicadas algumas ferramentas Linux essenciais para analisar e gerenciar redes durante as nossas aventuras de networkhacking. No fim dá por terminado com os habituais exercícios que depois de feitos senti que progredi e também percebi que as competências que tenho vindo a aprender estão cada vez a ser mais a ser me uteis no reconhecimento, spoofing e ligação a sistemas alvos.