No resumo anterior, dei por terminado o segundo capítulo deste livro e agora inicío o terceiro capítulo que nos fala sobre listas. Em HTML existem três tipos
diferentes de listas, sendo elas listas ordenadas, listas não ordenadas e listas de definição. As listas ordenadas são listas onde cada item na lista é numerado. Já as listas não ordenadas são listas que não estão ordenadas numéricamente. Por fim, as listas de definição são constituídas por um conjunto de termos, juntamente com definições para cada um desses termos. Seguidamente, o livro explicanos como criamos cada lista destas que acabei de referir. Um lista ordenada é criada com o < ol> elemento. Cada item da lista está colocado entre uma abertura < li> tag e um fecho </ li> tag. Nas listas não ordenadas elas são criadas com o <ul> elemento. Cada item da lista está colocado entre uma abertura < li> tag e um fechamento </ li> tag. E por último a lista de definição que é criada com o < dl> elemento e geralmente consiste de uma série de termos e definições. Dentro do < dl> elemento que geralmente existem pares de < dt> e <Dd> elementos. Esta é utilizada para conter o termo ser definido.
De seguida, aprendemos como colocar uma segunda lista dentro de um < li> elemento para criar uma sub-lista ou lista aninhada. Os navegadores exibem listas aninhadas longe da lista pai. Em listas não ordenadas aninhadas, o navegador irá normalmente mudar o seu interior. Para concluir este capítulo, o livro reforça as ideias faladas anteriormente, que existem três tipos de listas em HTML: ordenadas, não ordenadas, e definição. As listas ordenadas usam números; As listas não ordenadas ignoram a numeração; E as listas de definição são usadas para definir a terminologia que podem ser encaixadas uma dentro da outra.
Desta forma, dou concluída a leitura do terceiro capítulo deste livro.