Designing for the Web – Capítulo 3: Compreendendo o Fluxo de Trabalho

Um ou Vários Protótipos?

O autor fala sobre o processo de design e partes que os designers geralmente não controlam. Destaca a escolha entre criar um ou vários protótipos durante um projeto.

Exemplo Prático

O autor lembra de um tempo em que, ao proporem trabalhos, sua equipe costumava criar vários designs especulativos. Isso era ineficiente. Propõe a abordagem de criar um design inicial e melhorá-lo com base no feedback, evitando desperdício de tempo.

Design Encontra Desenvolvimento

O autor destaca as tensões históricas entre designers e desenvolvedores, resultado da O autor fala sobre as tensões históricas entre designers e desenvolvedores, enfatizando a importância da colaboração próxima.

Metodologia de Design Perfeita

Não há uma única metodologia perfeita. Cada agência tem sua própria abordagem. Uma abordagem única não funciona para todos os projetos. O autor destaca a importância de ser flexível e se adaptar a diferentes desafios de design.

Adaptabilidade na Abordagem

Comparando com arquitetura, o autor destaca que cada projeto de design é único. Uma abordagem flexível é crucial, assim como em arquitetura, onde diferentes fatores influenciam o processo.

Exemplo Prático

O autor compartilha a experiência de redesenhar o Drupal.org, destacando a necessidade de uma abordagem não tradicional, envolvendo a comunidade desde o início.

Conclusão

O capítulo destaca que cada projeto é único, e os designers precisam ser flexíveis, adaptando-se aos desafios específicos de cada projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *