Dando continuidade á leitua do livro, dou inicio ao quarto capitulo que abrange as ligações, ou seja, como criar ligações entre páginas, ligações para outros sites e ligações via e-mail.
As ligações são uma característica que define a web, isto é, estas permitem nos passar de uma página web para
outra. Ligações são criadas usando o < a> elemento. Os usuários podem clicar em qualquer coisa entre a abertura < a> tag e o fechamento tag. Desta forma, tag e fechamento tag é conhecido como texto do link. Sempre que possível, o texto do link deve explicar de onde serão levados os visitantes se eles clique sobre
ele (em vez de apenas dizer “clique aqui”). O livro explica a importância de verificar o texto dos links. Para além disso, incluir nos links o nome do site pode ajudar os usuários a encontrar o que eles querem. Isto irá dar-lhes uma impressão mais positiva do site e pode incentivá-los a visitá-lo por mais tempo. Seguidamente, as ligações são criadas usando o < a> elemento que tem um atributo chamado href. O valor do href atributo é a página que o usuário quer ir para quando clicar no link. Falando agora em links de emails, iniciamos o programa com o elemento < a>. Assim sendo, podemos ver que um link de email parecesse com qualquer outro link, mas, quando é clicado, o programa de email do usuário irá abrir uma nova mensagem de e-mail e dirigir-se para a pessoa especificada no link. Assim, já temos uma ideia geral das ligações em HTML.