Designing for the Web – Capítulo 8: Pesquisa

A Profissão da Pesquisa

A pesquisa é essencial para o sucesso do design. Isso inclui entender o negócio por trás do projeto, lendo documentos estratégicos e entrevistando partes interessadas.

Perguntas Cruciais

Entrevistas informais ajudam a construir confiança e a entender produtos, metas de negócios, mercado-alvo e diferenciais competitivos.

Pesquisa de Mercado

Qualquer pessoa pode fazer isso com um navegador, mas é crucial garantir que as informações sejam precisas.

Termos de Pesquisa

  • Pesquisa Qualitativa: Explora sentimentos e motivações.
  • Pesquisa Quantitativa: Baseada em números, exige análise.
  • Pesquisa Primária: Informação nova.
  • Pesquisa Secundária: Feita em dados antigos.
  • Segmentação: Divisão do mercado por características demográficas.
  • Grupos Focais: Discussões para representar a audiência.
  • Teste de Usabilidade: Usuários completam tarefas enquanto são observados.

Pesquisa Visual e Esboços

Manter um livro de esboços é essencial. Aplicativos como iPhoto e Flickr ajudam a criar livros de esboços virtuais.

Moodboards

Criados para projetos específicos, apresentam uma linguagem visual em uma folha, usando imagens, cores e tipografias.

Obtendo Insights

O objetivo é fornecer insights para impulsionar ideias. Análises leves, como SWOT, são úteis. Apresentar insights isoladamente é crucial para inspirar futuras ideias. Agora, é hora de se divertir no processo criativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *