Livro 1 – Sistemas operativos e Interfaces Gráficos

O utilizador de um equipamento informático sabe pouco acerca do que se passa no interior de um computador, quer sob o ponto de vista físico quer sob ponto de vista lógico.

Se, sob o ponto de vista físico, ficamos com algumas ideias acerca dos equipamentos, importa agora fazer um ponto de situação relativo à utilização do software, dando uma ideia tão clara quanto possível acerca do que são os pressupostos lógicos do funcionamento de um computador e o modo como o utilizador as pode gerir.

Se é verdade que o utilizador pode manipular parte do software de base com que trabalha, também é verdade que isso se torna cada vez menos correto, pois as características, que cada vez mais se ligam a cada ambiente de trabalho, levam a que as operações sejam executadas de modo simples e direto sem que o utilizador “perceba” o que na realidade se está a passar. São os inconvenientes dos cada vez mais vantajosos ambientes amigáveis Não se trata de qualquer caricatura ou erro na frase anterior. É verdade que quanto mais amigável e o ambiente, menos percetível é o comportamento real da máquina e do sistema de software que a suporta. Estas duas variáveis coexistem em proporcionalidade se assim o quisermos chamar. Este fenómeno tem vindo a implicar um desconhecimento progressivo do funcionamento dos sistemas operativos e uma maior capacidade de execução de tarefas por parte do utilizador. Na realidade é isso mesmo que se pretende. Menos perguntas e mais eficácia.

Existe, com efeito, meia dúzia de interrogações que qualquer utilizador fará sempre ao iniciar o seu trabalho.

Sistemas Operativos

Todos ouvimos falar, com maior ou menor frequência de umas “coisas” com uns nomes engraçados que muitas vezes não sabemos bem oque querem dizer como por exemplo: MS-DOS, OS2, UNIX, NIROS, MAC FINDER etc…

São siglas que muito, pouco ou nada nos dizem a respeito do que acontece quando o conjunto de programas por que são constituídos se encontra no interior de um computador

Nestes casos, estamos a falar daquilo que se designa genericamente por Sistemas Operativos. Estes são, no fundo, ambientes base de trabalho que cada sistema possui e que, nalguns casos (MS-DOS e Mac FINDER, por exemplo), já estão de certo modo universalizados

Trata-se de conjuntos de programas que se encontram em memória permanente, ou em suporte magnético, mas obrigatoriamente “chamados” a partir da ROM e que configuram, sempre que se liga a máquina, os processos elementares de funcionamento.

14/11/2022

Pag 1/10

Não vamos fazer aqui qualquer listagem exaustiva de comandos e respectivos switches da versão mais actualizada do DOS, porque nem é essa a nossa intenção nem é esse o objectivo desta obra. Vamos apenas dar uma ideia dos principais comandos, do que fazem e de que modo, não dispensando, porém, consulta ao manual do sistema operativo. A classificação que utilizamos não é naturalmente arbitrária, mas é da nossa exclusiva responsabilidade. Importa dizer apenas, antes de entrarmos na análise dos comandos propriamente dita, que a distinção entre internos e externos significa apenas, tal como dissemos atrás, que os primeiros são “carregados” com o sistema no arranque do computador, ficando, por isso, residentes em memória, sendo os segundos chamados sempre que necessários, necessitando, portanto, de existirem no suporte magnético onde nos encontramos a trabalhar.

[13:28, 05/12/2022] Rafael Ipb: A característica mais global deste tipo de ferramentas tem a ver, fundamentalmente, com a capacidade de gestão de ficheiros e resolução de problemas.

Soluções de análise de disco ou disquete na busca de problemas, tais como sectores defeituosos, ou recuperação de ficheiros apagados, são alternativas úteis que permitem segurança. Fazer o ordenamento de ficheiros ou a rápida formatação de disquetes. Ter à mão um recuperador de erros acidentais pelo uso do comando FORMAT ou do comando DELETE são instrumentos que não se podem de todo em todo desprezar.
[13:29, 05/12/2022] Rafael Ipb: Fazer a leitura rápida da estrutura de ficheiros, ou mudar os atributos de cada um com um interface amigável e “inteligente” são outros exemplos de ferramentas deste tipo e que o Norton pode fazer.

As versões mais recentes deste tipo de ferramentas, já adaptadas naturalmente ao WINDOWS, leva a extremos gráficos, de grande qualidade, a apresentação da informação desejada tal como se pode ver na figura seguinte, onde se comparam velocidades de processa- mento e se dá a informação correspondente ao processador da máquina onde se esteve a produzir este documento.

pag 11-15

Livro 2- Bíblia da Sedução

Resumo

Página 1-16

Alex Hilgert vem se dedicando há vários anos ao estudo da cromoterapia, do-in, psicologia e outras áreas que o livro abrangerá. Ele mesmo, entretanto, não se tem na conta de filósofo e psicológico.

CAPÍTULO 1

Alfabeto corporal

O posicionamento e a reação do corpo são os primeiros reflexos do que pensamos ao olhar alguém. Sem dúvida, o diálogo corporal é a resposta imediata para desvendar a “hospitalidade” ou “inospitalidade” do companheiro.

O corpo reflete fielmente o estado espiritual/mental do ser, o corpo não sabe mentir porque é o reflexo instintivo e inconsciente da mente.

O CÉREBRO SOBRE O CORPO

O cérebro está dividido em dois hemisférios que são hemisfério esquerdo e hemisfério direito.

Hemisfério esquerdo: Raciocínio, Lógica, Leitura, Escrita, Fala, Tato, Desejo.

Hemisfério direito: Intuição, Criatividade, Consciência Musical, Paranormalidade,

Instinto, sonho, Amor.

Quando uma característica do hemisfério esquerdo está sendo usada, isto não quer dizer que o hemisfério direito está parado. Existe sim uma ativação mais intensa no lado esquerdo.

21/11/2022

É interessante observar que desde a infância a maioria das crianças é destra, optando naturalmente em manipular objetos com a mão e o pé direito, estendendo essa preferência até o final de suas vidas. Por que isso acontece?

Essa queda pela direita se dá porque o que desejamos manipular (o tato) obriga o lado racional do H.E a se apresentar, pois é de sua responsabilidade tal afazer.

Lembramos que uma pessoa ao pegar um objeto com a mão direita registra melhor o calor, a espessura e o peso, dados melhor compreendidos pelo H.E., que se utiliza mais de raciocínio e menos de intuição. Por esta razão é que dificilmente encontramos um canhoto em nosso meio. Sobre eles, a comunidade científica acredita que possuem as atividades cerebrais invertidas. O seu H.D. passa a conduzir as tarefas racionais e o H.E desenvolve o campo intuitivo, emocional, etc.

Como vimos no capítulo anterior, o posicionamento do corpo é a consequência do que pensamos. A expressão corporal é uma linguagem que não mente porque é inconsciente, portanto verdadeira. Essa linguagem corporal foi estudada através de pesquisas analíticas nas quais as pessoas não sabiam que estavam em observação. O princípio básico desse estudo está no equilíbrio corporal, ou melhor, na neutralidade das vontades ou repulsas.

28/11/2022

Quando há uma postura de preponderância do tórax, estamos diante de pessoas vaidosas, egocêntricas e que se acham importantes;

O tórax em posição inversa, encolhida, indica que estamos diante de pessoas tímidas, submissas, retraídas;

Quando somente a cabeça se ergue, estamos diante de alguém insociável, auto-suficiente, que mantém o controle de si. Geralmente essas pessoas não estão para muito “papo”:

Com a cabeça baixa seu corpo diz: “estou diante de grandes desilusões, sou tímido em relação a este ambiente ou sinto-me combalido mentalmente/moralmente”.

As pessoas que estão com esse aspeto, devem ser abordadas com jeito. Dessa forma virão a ter grande apreço por você.

Outro exemplo interessante é quando a mulher está sentada com a bolsa ou almofada no seu colo. Seu corpo fala: “Eu não estou à vontade”. Não adianta querer seduzir a pessoa nesse estado, pois a probabilidade de ouvir um “não!” é grande.

Quando uma mulher está com o corpo inclinado para trás. Isto indica: “estou na defensiva, rejeito algo, mantenha distância”. Os braços se encontram cruzados em torno do tórax e demonstram: “não queremos nada no plano emocional”. A cabeça empinada diz: “não me aventuro a ter nenhum relacionamento com você, pois considero-me capaz de conseguir um parceiro melhor”, (isto se o rapaz a estiver cortejando). Se for qualquer outro assunto abordado, estará dizendo:

“minha razão e meu consciente não concordam com o seu nível de pensamento”. O pé esquerdo diz: “não me aventuro a emitir opinião, quero sair o mais rápido possível”. O pé direito diz: “não vou para frente”.

Na verdade, há uma harmonia em todos os gestos em sua expressão corporal, que são um aviso negativo para um relacionamento. O homem diz: “meu corpo se declina sensivelmente para o seu lado, porque sinto firmeza em minhas colocações, e si onde piso”. Será que sabe? Olhando para os membros teremos outros detalhes. A sua mão direita diz: “eu sei o que estou dizendo, conheço muito bem o que faço”, isto porque sua mão se volta para o tórax, celebrando a sua auto aprovação e confiança. O tórax fala: “me sinto importante”. A cabeça diz: “concordo com o tórax e lhe digo que no momento estou por cima”. Caso não fosse um cortejo, poderia estar dizendo que: “certas pessoas dependem de mim”. A expressão corporal do homem também é de equilíbrio para oque se propõe. As partes do seu corpo montam um quadro de autossatisfação com o seu “eu”. Entretanto, não existe harmonia com a linguagem corporal da companheira.

A FORMA DE CAMINHAR REVELA O PARCEIRO

Analisaremos agora a personalidade de alguém através da forma de caminhar. Isto vai facilitar e muito como proceder com a pessoa que você acabou de conhecer.

O que mais evidencia a forma de andar é a maneira de como os pés se posicionam ao chão. Vejamos então vários exemplos: o primeiro desenho na próxima página ilustra o movimento de pés de uma pessoa equilibrada, porque o primeiro toque ao chão é do calcanhar e último, dos dedos.

A amplitude do passo é também um ótimo indicador da personalidade.

PASSOS CURTOS – indicam uma pessoa que não tem

muitos afazeres, tal como se estivesse de férias. Mostra também falta de disposição e certa despreocupação com a vida.

PASSOS MÉDIOS reflete uma pessoa que está em harmonia e sabe utilizar o tempo com sabedoria. É também um ótimo indicador de maturidade mental/espiritual PASSOS LARGOS – indicam a pessoa com objetivo, com ideal e metas que precisam ser logo cumpridas, denotam também energia física.

Os pés e a forma de caminhar, nos dizem com quem iremos lidar no primeiro encontro. A seguir você verá que as mãos também falam muito sobre o seu mais novo parceiro.

É interessante abordar esse assunto com a pessoa recém conhecida quando você está sem inspiração. Evitará, assim, assuntos que tornam o diálogo sem naturalidade e de difícil desenrolar. Para lermos a mão de qualquer pessoa, devemos cumprir as etapas de análise que serão expostas. Só assim teremos uma interpretação dirigida e segura.

3 comentários em “Livro 1 – Sistemas operativos e Interfaces Gráficos”

  1. Забота о обители – это забота о удобстве. Утепление наружных стен – это не только стильный внешний вид, но и обеспечение сохранения тепла в вашем удобном уголке. Мастера, команда профессионалов, предлагаем вам превратить ваш дом в идеальное жилище.
    Наши творческие решения – это не просто тепловая обработка, это творческое воплощение с каждым шагом. Мы осуществляем совершенному сочетанию между эстетикой и функциональностью, чтобы ваш дом превратился не только комфортным, но и шикарным.
    И самое существенное – доступные тарифы! Мы уверены, что высококачественные услуги не должны быть сверхдорогими. [url=https://ppu-prof.ru/]Утепление фасадов цена за м2[/url] начинается всего от 1250 руб/кв. метр.
    Использование современных материалов и технологий позволяют нам создавать теплоизоляцию, которая долго служит и надежна. Позабудьте о проблемах с холодом стен и избежите дополнительных расходов на отопление – наше утепление станет вашим надежным барьером от холода.
    Подробнее на [url=https://ppu-prof.ru/]www.ppu-prof.ru[/url]
    Не откладывайте на потом заботу о удобстве в вашем жилище. Обращайтесь к опытным строителям, и ваше жилье станет настоящим художественным творчеством, которое согреет вас не только теплом. Вместе мы создадим обители, где вам будет по-настоящему комфортно!

  2. Дорогие Гости!
    Вводим вам новаторское концепцию в мире оформления домашней обстановки – шторы плиссе. Если вы стремитесь к безупречности в всякой части вашего домашнего, то эти сукна превратятся безупречным выходом для вас.
    Что делает шторы плиссе таковыми уникальными? Они сочетают в себе в себе грацию, утилитарность и эффективность. Благодаря эксклюзивной форме, новым материям, шторы плиссе идеально подходят к для всякого интерьера, будь то палата, ложе, кухня или деловое пространство.
    Закажите [url=https://tulpan-pmr.ru]плиссе на пластиковые окна[/url] – создайте уют и прекрасность в вашем доме!
    Чем прельщают шторы плиссе для вас? Во-первых, их самобытный стиль, который прибавляет к привлекательность и изысканность вашему внутреннему пространству. Вы можете подобрать из различных структур, цветов и подходов, чтобы выделить отличительность вашего дома.
    Кроме того, шторы плиссе предлагают полный набор функциональных возможностей. Они могут регулировать уровень сияния в пространстве, защищать от солнечных лучей, обеспечивать приватность и формировать уютную среду в вашем доме.
    Наш веб-сайт: [url=https://tulpan-pmr.ru]https://www.tulpan-pmr.ru[/url]
    Мы сами поможем вам подобрать шторы плиссе, какие прекрасно соответствуют для вашего интерьера!

  3. Мы эксперты SEO-консультантов, занимающихся увеличением посещаемости и рейтинга вашего сайта в поисковых системах.
    Мы преуспели в своей деятельности и расширим ваш кругозор нашим опытом и знаниями.
    Какие услуги мы предоставляем:
    • [url=https://seo-prodvizhenie-ulyanovsk1.ru/]раскрутка цена seo продвижение услуга[/url]
    • Комплексный анализ вашего сайта и разработка индивидуальной стратегии продвижения.
    • Оптимизация контента и технических аспектов вашего сайта для максимальной эффективности.
    • Постоянное отслеживание результатов и анализ вашего онлайн-присутствия с целью его совершенствования.
    Подробнее [url=https://seo-prodvizhenie-ulyanovsk1.ru/]https://seo-prodvizhenie-ulyanovsk1.ru/[/url]
    Наши клиенты уже видят результаты: рост посещаемости, улучшение рейтинга в поисковых запросах и, конечно, увеличение прибыли. Мы можем предоставить вам бесплатную консультацию, чтобы обсудить ваши потребности и помочь вам разработать стратегию продвижения, соответствующую вашим целям и бюджету.
    Не упустите шанс улучшить свой бизнес в онлайн-мире. Свяжитесь с нами сегодня же.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *