Resumo do dia 07/11/2022

Página 26 até 38

Para Peirce, o modelo de signo é constituída por um fundamento, um objeto e o interpretante, sendo esse último elemento um signo aperfeiçoado que se forma
na mente do indivíduo e o signo é a representação que o sujeito estabelece, ou seja, dizendo de outra forma: quando o homem apreende algo, (re)constrói e (re)elabora mentalmente as informações recebidas, formando uma ideia relacionada a esse algo.

Para Peirce um computador, em qualquer marca, modelo, tamanho etc, faz com que
o indivíduo associe a palavra a um equipamento capaz de receber, armazenar e enviar dados, e de efetuar, não importa suas variações: computador de grande porte ou mainframe; computador eletrônico digital; computador pessoal; notebook.

No livro diz que Vygotsky não constrói uma abordagem com respostas para todas as
questões suscitadas no cotidiano no contexto da educação, mas contribui imensamente,
ao buscar caminhos que auxiliam na resolução dos problemas existentes, e na a verdade é que os seres humanos mantêm basicamente as mesmas características, idênticas constituições orgânicas, desejos e sonhos similares. E para Vygotsky os instrumentos e signos são fundamentais para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores, distinguindo o homem dos demais animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *