MARKETING

Tecnologia para a
humanidade

O que é o Marketing
O Marketing é, por definição, a aplicação de tecnologias que mimetizam o
comportamento humano para criar, comunicar, entregar e aumentar o valor ao
longo da jornada do cliente.

Marketing 4.0: a passagem para o digital


Quando escrevemos o livro seguinte da série, Marketing 4.0 – Do tradicional ao
digital, em 2016, fizemos a transição, estabelecendo a diferença entre
“marketing no mundo digital” e “marketing digital”. O marketing no mundo
digital não se baseia apenas em Mídias e canais digitais. Ainda existe um fosso
digital que separa aqueles que têm acesso à internet dos que não têm, por isso o
marketing exige uma abordagem “onicanal”, isto é, tanto on-line quanto offline. Trata-se de um conceito inspirado, em parte, na Indústria 4.0 – estratégia
de alto desempenho do governo alemão –, na qual sistemas físico-digitais são

É hora do Marketing 5.0


O Marketing 5.0 se materializa tendo como pano de fundo três grandes
desafios: o abismo entre gerações, a polarização da prosperidade e o fosso
digital. É a primeira vez na história que cinco gerações vivendo juntas no
planeta têm atitudes, preferências e comportamentos contrastantes.

A tecnologia do futuro é aplicada para ajudar os profissionais de marketing a
criar, comunicar, entregar e aumentar o valor ao longo da jornada do cliente. O
objetivo é criar uma nova experiência do cliente (CX, do inglês customer
experience) isenta de atrito e convincente (ver Figura 1.1). Para isso, as
empresas precisam alavancar uma simbiose equilibrada entre a inteligência
humana e a do computador.

As next As next techs ao longo da nova experiência do cliente (CX) ao longo da nova experiência do cliente (CX)

De tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, porém
desta vez não foram apenas as regras que mudaram, mas toda a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *