Continuando com o resumo o autor continua realcando a importancia dos personas e como os os melhores utilizar de forma eles estarem presents e ajudem no no projeto inteiro.
Mesmo realcando o autor fala que mesmo assim existem equipes que simplesmente ignoram as personas no restade do projeto.
Depois o autor enumera as etapas para ter esse envolvimento dos personas no projeto durante toda ela.
Em primeiro lugar foco na caracterização das personas e na declaração de suas necessidades A seguir, entenda que estas necessidades devem ser tratadas como demandas, diretrizes e metas de design Por exemplo, se você identificou que a principal persona que merece a maior atenção em seu projeto tem uma necessidade X, é bem esperado que esta necessidade se transforme em uma meta de design
O autor recomenda a realização de percursos cognitivos e análises de especialistas para verificar a eficácia do design em atender às necessidades identificadas.
Depois o autor explica como conduzir procedimentos empíricos, como entrevistas e testes com usuários, destacando a importância de obter autorização para gravação e enfocando o áudio como um elemento crucial. Depois realca que abordagens informais de forma a tornar os usuários mais confortáveis durante as interações
O autor depois faz um a breve distincao entre entre procedimentos analíticos e empíricos em design de interação, incentivando a combinação de abordagens ao longo do projeto.
Depois o autor reassalta a importancia de estabelecer ametas claras ecomo estabelecelas como explica a figura seguinte
O autor depois fala mais sobre o design de interacao realcando a relacao entre e design de interacao e usabilidade outra vez , E falando sobre as metas quantificaveis em termos de utilidade,facilidade de uso, facilidade de aprendizagem e satisfação do usuário. Depois demontra a importancia de estabelecer metas claras no início do desenvolvimento, pois elas orientam a produção e permitem a avaliação do desempenho do projeto. Adverte sobre a necessidade de cuidado ao realizar procedimentos com usuários, indicando que, embora recomendados, não são obrigatórios. Ressalta que a escolha das metas a serem avaliadas pode variar ao longo do desenvolvimento, e a aplicação de diferentes metodologias dependerá das metas estabelecidas.
E por ultmo reassalta a necessidade de cuidado ao realizar procedimentos com usuários, indicando que, embora recomendados, não são obrigatórios. Ressalta que a escolha das metas a serem avaliadas pode variar ao longo do desenvolvimento, e a aplicação de diferentes metodologias dependerá das metas estabelecidas.
E que não é necessário utilizar todas as metodologias em um projeto, dependente das metas desejadas devemos escolher as metodologias mais apropriadas. E depois menciona a diferença entre metodologias empíricas e analíticas, sugerindo que a escolha depende desejado e do contexto do projeto. sendo a definição prévia do tipo de resposta esperada em cada momento para escolher a metodologia apropriada.
Por ultimo nesse resumo o autor fala sobre sobre o livro de Jakob Nielsen pricipalmente po ter abrido os olhos de muita gente sobre a importancia dos prototipos de papel .Ainda no tema de prototipos o autor fala dos protótipos de alta fidelidade, que são mais detalhados e próximos do produto final, proporcionando uma visão mais precisa da interação e do design visual.
E que escolha das ferramentas para prototipagem depende das preferências da equipe e das necessidades do projeto. Desde métodos tradicionais, como lápis e papel, até ferramentas especializadas, há uma variedade de opções disponíveis.
E destaca a importância dos protótipos no processo de designe a sua utilidade na prevenção de erros, experimentação de formatos e na aprovação do projeto junto ao cliente.
E depis apresenta diferentes tipos de protótipos, como wireframes, fluxos de navegação e mapas do site, cada um desempenhando um papel especifico