Multimídia na prática

Hoje vamos fazer o resumo do livro, da página 11 e 12, capítulo 2

Resumo página 11:

No capítulo 11, explica que o poder do significado enfatiza a importância da escolha cuidadosa das palavras na comunicação, especialmente na multimídia. Mesmo uma palavra pode ter significados diferentes, por isso é importante desenvolver precisão e clareza na escolha das palavras certas.

No campo da multimídia, as palavras desempenham um papel importante em títulos, menus e ferramentas de navegação. Assim como os poetas e compositores de hoje destilam um texto em poucas palavras com um significado forte, a publicidade usa palavras para comunicar linhas inteiras de produtos com uma única palavra, logotipo ou rima.
Os criadores de multimídia combinam palavras, símbolos, sons e imagens para criar ferramentas e interfaces integradas que transmitem mensagens e dados. Porém, o significado das palavras é subjetivo e depende da interpretação de cada pessoa. Por exemplo, as palavras “Barbie” e “bife” eles podem evocar significados diferentes para pessoas diferentes com base em suas experiências e associações pessoais.

Portanto, é muito importante rotular as telas de título, menus e botões multimídia com rótulos que utilizem significados precisos e fortes que possam transmitir claramente a mensagem desejada. Recomenda-se testar as palavras com outras pessoas, preferencialmente através de grupos focais, para avaliar como são recebidas e compreendidas pelos potenciais utilizadores. Observar suas reações, estejam eles confusos ou procurando ajuda, pode fornecer informações valiosas sobre a eficácia de sua escolha de palavras.

Em suma, podemos ver que as palavras têm poder e significado, e a escolha das palavras certas é a base de uma comunicação multimédia eficaz.

Resumo página 12:

Palavras e símbolos são importantes na comunicação e na multimídia. É importante reservar um tempo para escolher as palavras certas. Pesquisar dicionários de sinônimos pode ajudar a encontrar sinônimos. A escolha da fonte e do estilo afeta a aparência dos personagens. Monitores e impressoras de alta resolução oferecem mais opções. Uma fonte é um conjunto de caracteres de determinado tamanho e estilo, enquanto uma face é uma sequência de caracteres gráficos e a fonte é expressa em pontos