Introdução ao Design de Interfaces

Pag 17 à  18

1. 4 Conclusão


Este capítulo  que nos fala sobre as Interfaces, começou por fixar o objecto de estudo oh seja a “interface com o utilizador ” incluindo os aspectos fisicos ergonómicos  e não apenas os aspectos do software, embora estes sejam naturalmente os mais focados neste livro introdutório. A motivação económica para o desenho das Interfaces não é,  por isso, singular, existindo muitos outros bons motivos para que os engenheiros e designers de software devam apreender e seguir a teoria e prática do desenho de interfaces.
Por muito concluímos refletindo sobre as qualidades que um bom designer de interfaces  deverá evidenciar: ser capaz de identificar e resolver correctamente os problemas de design, de compreender o perfil das pessoas que irão utilizar o produto, de conseguir evoluir desde o desenho conceptual e abstrato até  ao desenho final, detalhado, e ainda ser capaz de comunicar de forma eficaz uma ou várias ideias de desenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *