Introdução ao Design de Interfaces

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Apesar dos fantásticos avanços tecnológicos dos últimos cinquenta anos, vivemos numa era comparativamente atrasada. De facto os mesmos aparelhos que apreciamos, são muitas das vezes os nossos obstáculos no dia-à- dia.

Os dispositivos que se tornaram indispensáveis no nosso quotidiano, que usamos nas nossas comunicações e atividades. De uma forma que não encontrada décadas atrás. E sabemos que de acordo com os mesmos podem e devem melhorar e muito para resolvermos os problemas diários.

A disciplina de Interfaces Pessoa – Máquina ou Humano – Computador não é recente, visto que existe desde a década 1980, quando Association for Computing Machinery(ACM) nasceu em 1984.

Em que consistem as Interfaces Pessoa – Máquina (IPM)? Esta área abrange muitas que disciplinas que incluem: o desenho, o projecto, a realização e a avaliação de sistemas interativos ou implementos desenhados para serem usados por seres humanos.

A interacção e técnicas para avaliar exige que, o engenheiro tenha uma grande dose de análise e pensamento crítico. Os utilizadores têm cada um o seu ponto de vista para bons desenhos e padrões dos mesmos.

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