Resumo do Livro guia bussiness week para apresentações em Multimédia.

página 80- 91

Neste capitulo abordaremos a diversidade de pacotes de animação, desde ferramentas simples e acessíveis até aquelas de nível profissional com curvas de aprendizado mais extensas. Enquanto os pacotes mais básicos automatizam funções difíceis, eles podem não oferecer a flexibilidade necessária para aqueles com conhecimento em animação tradicional. Além disso, são mencionadas as capacidades de animação em programas de modelagem 3D e ferramentas de autoria de multimídia. O parágrafo também discute programas de captura e edição de vídeo digital, destacando a predominância no mercado para Mac e a disponibilidade do Adobe Premiere para ambas as plataformas. Esses programas permitem a captura, compressão e edição de vídeos, com a possibilidade de criar arquivos digitais compatíveis com QuickTime no Mac ou Video for Windows (AVI) no Windows. A flexibilidade desses formatos permite trabalhar com vídeos de maneira semelhante a outros arquivos digitais. No final, é mencionada a capacidade de reprodução em diferentes ambientes, desde que o sistema seja compatível com os formatos QuickTime ou AVI.

apresenta informações sobre software de edição de vídeo, efeitos especiais, captura e edição de som, bem como ferramentas de gerenciamento de mídia em apresentações multimídia. Destaca a variedade de efeitos especiais disponíveis em pacotes de edição de vídeo, incluindo a popularidade das técnicas de morphing e distorção de imagem. Também menciona a diversidade de software de edição de som, variando de utilitários básicos a ferramentas profissionais, e destaca a importância de escolher um editor de som compatível com os formatos desejados. Além disso, aborda a integração de música e MIDI nas apresentações e a disponibilidade de arquivos MIDI pré-preparados. Por fim, discute a importância das ferramentas de gerenciamento de mídia na organização eficaz de elementos multimídia em projetos digitais.

Existem diferentes categorias de software relacionado a apresentações multimídia. Inclui software de apresentação capacitado para multimídia, destacando sua longa existência e popularidade na criação de imagens para diversos fins. Em seguida, discute programas profissionais de apresentação, que oferecem recursos mais avançados, como a adição de elementos de mídia diretamente na apresentação, ferramentas de pintura, transições de imagens e características de interatividade.

Além disso, menciona o software dedicado de integração de mídia, uma categoria mais recente projetada especificamente para apresentações multimídia. Esses programas fornecem uma estrutura para consolidar diversos elementos em uma única apresentação, embora a linha que os separa de outras categorias seja incerta. Destaca a sobreposição de funções e características entre essas categorias de software.

Software de Desenvolvimento de Multimídia Profissional Apresentações complexas de multimídia – qualquer situação na qual o criador do grama deseje um roteiro de ações complexas e conexões – geralmente requerem uis potència do que a fornecida pelas ferramentas de integração de mídia e presentações de slides. As ferramentas de desenvolvimento profissional, que picamente custam US$70012 ou mais, são projetadas para criar vários níveis de teratividade, incluindo a capacidade de capturar ou ler dados de um sutrio/público e customizar ações baseadas naquela informação.

A segunda parte do trecho discute a categoria de software de desenvolvimento de multimídia profissional. Esse tipo de software é destinado a apresentações complexas que exigem maior potência e interatividade, geralmente custando mais de US$700. Esses programas utilizam linguagens de roteiro para ampliar as capacidades do software, permitindo a criação de ações complexas e conexões. No entanto, requerem um conhecimento sofisticado de técnicas e princípios de programação.

A parte final do trecho aborda a categoria de sistemas de execução e exibição em apresentações multimídia. Discute a importância do hardware de execução, como dispositivos de reprodução e transporte, e das opções de exibição, incluindo monitores, projetores CRT e LCD, e painéis de projeção LCD. Também destaca a influência das escolhas de execução e exibição no processo de configuração do sistema multimídia.