65 á 74

Esse tipo de classe tem uma caracteristíca bem procedural ,fortemente sinalizada pela ausência de atributos e excesso de uso de métodos como funções (deposita e saca poderiam ser estáticos).

Entretanto o tópicos de orientação a objetos unir a lógica de negócio aos dados de uma maneira simples.

O Senhor Alan Kay criou o termo “programação orientada a objeto”,diz que foi uma má ideia ,contudo diminui a ênfase da ideia importante ,a troca de mensagem .

A necessidade de um método setld para chave primária torna-se discutível no memento em que um framework utiliza reflection ou manipulação de bytecode para ler atributos privados.

Considere Domain -Driven Design todo software é desenvolvido com próposito concreto,resolver problemas reais que acontecem com pessoas reais.

Domain-Driven Design (DDD)é guiar o processo de design da sua aplicação pelo domínio.

Mas muitos softwares não são projetados de acordo com o domínio em que atuam.

Segundo o DDD é impossível resolver o problema no domínio do cliente sem entendê -lo profundamente.

O Domain Model (modelo do domínio) é uma abstração do problema real ,que envolve aspectos do domínio que devem ser expressados no sistema ,desenvolvida em parceria pelas especialistas do domínio e desenvolvedores.

A principal literatura sobre Domain -Driven Design é o livro homônimo de Senhor Eric Evans.

75 á 84

Pode-se talar do acoplamento entre duas classes , ou do quanto dois modulos da aplicação estão amarrados ,ou avaliar o quanto dois trameworks distintos são atetados um pelo outro .

Visto que o acoplamento implica na facilitação da troca dos mesmo ,alem de ser peça fundamental para a manutenção do código ,tormando um arquitetura de maior qualidade.

Segundo o Senhor Bor Martim diz que os designs deterioram á medida que novo requisitos torçam mudanças que não toram previstas ,e isso taz com que sejam introduzidas dependências novas e não planejadas entre classes e modulos do sistema.

Enquanto que Senhor Fowler tem uma opinião parecida e diz que ,á medida que os sistemas crescem é necessário uma maior atenção ao seu gerenciamento dessas dependências ,pois caso contrário simples alterações podem ser propagadas para outras classes ou modulos ,prejucando assim ser propagadas assim a evolução do software .

Há quem diga que o termo apareceu pela primeira vez em 1974 ,mas palavras de Edsger Dijkstra,quando argumentava que ao desenvolver um software ,muitos aspectos diferentes devem ser tratados.

No mundo web , arquivos HTML preocupam-se em descrever conteúdo , arquivos CSS descrevem a apresentação e por tim ,arquivo Java Script ,a lógica da sua página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *